21 3813.5810 / 99645.5554 contato@robertogama.com

Acupuntura

Roberto Gama associa essa arte milenar à tecnologia a fim de equilibrar o organismo.
Cada vez mais acredita-se que tudo que existe é formado por energia ou frequências e que o corpo humano é um sistema energético inteligente que preserva a saúde e mantém o equilíbrio.
Há mais de 3000 anos, a Medicina Chinesa usa este sistema energético designado de Qi (‘Chi’). Para o corpo humano o Qi é uma mistura de ar que respiramos, alimentos que comemos e a energia constitucional com a qual nascemos.
Necessitamos de Qi para todas as funções do corpo: manutenção, desenvolvimento, regulação de temperatura, movimento e proteção. A nossa saúde é um reflexo direto da qualidade, quantidade e o equilíbrio do Qi. O Qi flui dentro do nosso corpo e regula as funções. O Qi segue caminhos específicos a qual chamamos Meridianos.
Na Acupuntura usamos estes meridianos para avaliar e tratar. Como todas as frequências, esta têm uma qualidade, uma vez detectado um excesso ou falta nesta qualidade sabe-se qual a função à qual está ligada se encontra em desequilíbrio.
As técnicas usadas para restaurar o equilíbrio do Qi são: Acupuntura, Acupuntura com Laser, Electro Acupuntura, Acupuntura Auricular, Acupressura (Tui Na, massagem chinesa), Técnicas Manipulativas, Medicamentos fitoterapeuticos, Moxabustão (Queima de ervas para aquecer um ponto especifico), Ventosas (técnica com vácuo para melhorar a circulação sanguínea e a do Qi).

Método de avaliação utilizado:

Através de um software especializado, ele registra as informações do cliente, realiza o acompanhamento gráfico, verifica quais pontos estão sobrecarregados e quais precisam ser mais trabalhados e compara a evolução entre um atendimento e outro.
Qual a parte do seu corpo que está em desarmonia? Experimente essa técnica e encontre o equilíbrio.

“Muito interessada por Acupuntura conheci Roberto Gama no final dos anos 80, desde então, sou sua seguidora, junto com Quiropraxia, Hidrocólon e todas as dicas dadas por ele tento me mantém em equilíbrio!” – Rose Abdallah – Atriz