21 3813.5810 / 99645.5554 contato@robertogama.com

Um pouco sobre mim…

Please specify image url

Roberto Gama Garcia

Nascido aos cinco minutos do dia 29 de agosto de 1957, em Ourinhos, interior do estado de São Paulo.
Especialista em Terapias Naturais

Em 1972 me mudei para São Paulo para terminar ensino médio.
Já neste período, paralelo aos estudos, me interessei pelas terapias corporais como massagem terapêutica e estética. Num desses cursos, conheci vários orientais que também participavam com o intuito de obter um diploma de massagista, mas, na realidade, para poderem exercer suas técnicas milenares. Foi com eles, meus colegas orientais, que tive contato com a massagem oriental, shiatsu, moxabustão, manipulação de coluna e outras técnicas que me encantaram.
Daí em diante…não parei mais de buscar cursos, estágios com os profissionais, livros, raríssimos na época e, pela raridade de material de estudos, comecei então a estudar massagem em livros de acupuntura, que na época eram em francês e espanhol.
Em 1979, soube de um grande Mestre de Acupuntura que morava no Rio de Janeiro. Professor Frederico Spaet. (Introdutor da acupuntura no Brasil, no início da década de 1950, uma vez que o emprego da mesma, trazida pelos imigrantes japoneses no começo do século, era restrita às colônias orientais. Foi o seu grande divulgador, numa época em que a descrença sobre a acupuntura chegava a ponto de freqüentemente ser confundida como um charlatanismo).
Foi então que decidi me mudar para a Cidade Maravilhosa e, para minha alegria e orgulho ele me aceitou como seu aluno.
Graças ao Professor Frederico Spaeth, fiz seu Curso de Acupuntura no Instituto Hannemaniano do Brasil pela Associação Brasileira de Acupuntura (que na época aceitava como alunos somente médicos).
Desde esse tempo (1978), morando e trabalhando com terapias no Rio de Janeiro, nunca deixei de freqüentar e trabalhar na Capital de São Paulo, onde, até hoje, é a fonte de novidades em termos de aparelhos, técnicas terapêuticas e cursos de especialização.
Deixo aqui meus agradecimentos a esta Cidade Maravilhosa e aos muitos clientes e amigos que me acolheram de forma a sentir-me em minha terra.